Como funciona o processo de garantia da SEG Automotive?

Como funciona o processo de garantia da SEG Automotive
8 minutos para ler

Na busca contínua por oferecer produtos de alta qualidade e serviços excepcionais, a SEG Automotive tem dedicado atenção especial aos departamentos de garantia e qualidade.

Um dos principais diferenciais do departamento de garantia e qualidade da SEG Automotive é o compromisso de estabelecer relacionamentos sólidos com os clientes. O foco não se limita apenas a resolver problemas de garantia, mas a entender as necessidades dos clientes e ajudá-los a evitar futuros inconvenientes. A empresa valoriza a comunicação direta com seus parceiros, estando sempre disponível para prestar suporte e orientação.

Uma das maneiras pelas quais a SEG Automotive mantém esse compromisso é através de visitas presenciais aos clientes quando surgem problemas específicos. A equipe vai ao local de trabalho do cliente para enfim, compreender melhor as condições reais e quando necessário, oferece orientação sobre como evitar problemas futuros. Essa abordagem proativa é fundamental para fortalecer a confiança dos clientes na marca.

SEG Automotive tem dedicado atenção especial aos departamentos de garantia e qualidade

O departamento de garantia da SEG Automotive opera com eficiência, fornecendo respostas rápidas aos clientes. A empresa estabeleceu prazos de garantia para produtos, com 12 meses para unidades completas, como motores de partida e alternadores, e 90 dias para componentes individuais. Esse sistema agiliza o processo de garantia, assim, permite que os clientes tenham uma resposta rápida às suas solicitações.

Dúvidas frequentes

Quanto às dúvidas e preocupações dos clientes em relação à garantia, a SEG Automotive recebe uma variedade de consultas.

Muitas das dúvidas e preocupações dos clientes, em relação à garantia das peças e componentes fabricados pela SEG Automotive, se concentram em questões técnicas, como aplicação de produtos bem como a instalação correta. A empresa disponibiliza canais de comunicação direta, incluindo o telefone de atendimento ao cliente (+55 11 4961 3020) e do mesmo modo, o e-mail (atendimento@seg-automotive.com) para lidar com essas consultas e orientar os clientes da melhor maneira possível.

A garantia da SEG Automotive cobre defeitos de fabricação ou material, com prazos específicos para unidades completas e componentes. No entanto, a empresa não se limita a apenas substituir o componente. Seja identificando problemas de aplicação ou fornecendo suporte técnico, o compromisso da SEG Automotive é com seu cliente, seja distribuidor, varejista ou reparador.

Dessa forma, um dos exemplos que podemos mencionar é com a aplicação de reguladores de tensão, em que a equipe da SEG Automotive resolveu com sucesso uma reclamação recorrente de garantia relacionada aos alternadores de alguns ônibus, que utilizam alternadores dedicados para o sistema de ar-condicionado. Devido a uma aplicação incorreta, o regulador de tensão do alternador do ar-condicionado, não funcionava conforme o esperado, causando sobrecarga e danos ao alternador principal. Isso resultava em uma série de garantias negadas devido à sobrecarga.

A equipe da SEG Automotive realizou um estudo aprofundado para identificar a origem do problema, que não estava relacionado à fabricação dos produtos, mas sim à aplicação inadequada.

Veja também:

SEG Automotive re-lança os clássicos reguladores de voltagem monofunção ao mercado

A qualidade das autopeças da SEG Automotive através dos olhos de um profissional do setor

Com um trabalho de campo dedicado, a empresa conseguiu esclarecer a situação e orientar o cliente. Isso não apenas resolveu o problema, mas também evitou que danos similares ocorressem no futuro. Esse caso exemplifica o compromisso da SEG Automotive em ir além da substituição de peças, enfim, buscando soluções eficazes para os clientes.

Outro ponto importante para a SEG Automotive, é a necessidade de entender as especificações únicas de cada cliente. A aplicação de alternadores e reguladores de tensão varia consideravelmente entre diferentes veículos, bem como seus sistemas elétricos.

A SEG Automotive reconhece a importância de estar próxima dos clientes para compreender suas necessidades e especificações exclusivas. Isso é particularmente importante na hora de avaliar o mercado, que, muitas vezes por não conhecer o catálogo completo de peças, utiliza uma determinada peça para aplicações gerais (por exemplo, um alternador Volkswagen em um modelo Mercedes-Benz). A consulta ao catálogo antes da aplicação, evita problemas precoces de sobrecarga e danos elétricos.

Além disso, a equipe de garantia e de qualidade, está a postos para estabelecer um relacionamento sólido com os clientes responder a consultas técnicas. Realizando o suporte técnico, seja por telefone ou pessoalmente, para orientar os clientes sobre a aplicação correta dos produtos e solucionar dúvidas técnicas.

Quando a garantia não se aplica?

Nos casos em que a garantia não se aplica a SEG Automotive enfatiza que a aplicação incorreta, sobrecarga, bem como o uso inadequado dos produtos estão entre os principais motivos para a negação de garantia. A empresa ressalta a importância de seguir as especificações indicadas no manual de manutenção dos veículos, respeitando o código original da peça para garantir o desempenho e a durabilidade dos produtos.

A empresa se empenha em proporcionar uma experiência tranquila e satisfatória aos clientes. Desde o momento do registro da reclamação até a resolução do problema.

SEG Automotive tem dedicado atenção especial aos departamentos de garantia e qualidade_processo de garantia seg automotive_dúvidas sobre garantia seg automotive_reclamação de garantia_a seg automotive é confiável_suporte no processo de garantia

Como a abertura do processo de garantia funciona?

O procedimento de garantia é estruturado para garantir que todas as etapas sejam cumpridas de maneira organizada e eficaz. Quando um cliente final identifica um problema em um produto da SEG Automotive, ele pode iniciar o processo entrando em contato com o distribuidor em que adquiriu o item. A partir desse ponto, o distribuidor age como intermediário, auxiliando o cliente no registro da reclamação e fornecendo todas as informações necessárias.

Uma parte fundamental do processo é o preenchimento do formulário de garantia que acompanha as embalagens dos produtos da SEG Automotive. Esse formulário contém informações essenciais, como datas de aplicação e reclamação, detalhes sobre o defeito identificado e informações sobre o cliente. Esse documento ajuda a empresa a compreender o histórico da peça e acelerar o processo de análise.

Além disso, o procedimento de garantia da SEG Automotive considera as notas fiscais e as datas de compra como base para calcular o período de garantia. Isso garante que os clientes recebam a cobertura adequada, mesmo que a reclamação seja registrada após um período de uso.

Análise

Quando o cliente entrega a peça, o formulário de garantia e o comprovante de venda da peça ao distribuidor, este entra em contato com a SEG Automotive por e-mail, fornecendo informações detalhadas sobre a reclamação e incluindo fotos do produto. As fotos são essenciais para a análise preliminar e podem ajudar a identificar problemas visíveis. Em casos em que o defeito não é evidente nas fotos, a peça é enviada para a fábrica da SEG Automotive, onde uma análise técnica mais aprofundada é realizada.

A empresa mantém um laboratório de qualidade com equipamentos e técnicos especializados que examinam minuciosamente as peças em busca de defeitos ou danos. Quando é possível identificar o problema, o cliente recebe um laudo esclarecendo a origem do defeito.

No entanto, em situações em que não é possível determinar a causa do problema, a SEG Automotive opta por substituir a peça por uma nova, sem custos adicionais para o cliente. Isso demonstra o compromisso da empresa em fornecer a seus clientes produtos de alta qualidade e resolver problemas de maneira justa e eficaz.

manual de garantia Seg Automotive
Confira sempre o manual de garantia

Como as peças devem ser enviadas?

Quanto à logística, a empresa se esforça para tornar o processo de devolução e envio de peças o mais conveniente para o cliente. A SEG Automotive programa a coleta das peças defeituosas, para serem realizados testes e análises, tornando o processo sem complicações. Dessa forma, dependendo do resultado, podem ser substituídas e entregues ao cliente ou devolvidas ao distribuidor para reabastecer o estoque, em caso da garantia negada, a peça com defeito é devolvida ao cliente.

A SEG Automotive adota uma abordagem rigorosa e organizada para lidar com reclamações de garantia, priorizando a satisfação do cliente. Seu compromisso em entender as necessidades dos clientes, oferecendo suporte eficaz em todo o processo, desde o primeiro contato até a resolução do problema.

Dessa forma, a SEG Automotive estabelece um padrão de excelência na indústria automotiva, garantindo a qualidade original em suas peças e a confiança do mercado em seus produtos e serviços.

Catálogo Digital

A campanha #SEGtem, destaca seu catálogo eletrônico, com versões para Android, Desktop ou IOS. Oferecendo uma ampla gama de componentes elétricos para reparação de motores de partida e alternadores de veículos leves, além de peças também para geradores. No catálogo digital completo, os clientes podem explorar facilmente a variedade de produtos oferecidos pela SEG Automotive.

Para quem busca por de peças confiáveis, com qualidade original, conte com a experiência e qualidade dos produtos da SEG Automotive, que oferece soluções inovadoras e tecnologia de ponta para todos os seus clientes.

Você também pode gostar