Exportação na SEG Automotive: Ampliando o Alcance na América Latina

A SEG Automotive vem consolidando sua presença global com uma estratégia agressiva de expansão de vendas e exportação, especialmente na América Latina. Dentre os destaques implementados pela SEG, vale ressaltar a importância da participação em feiras do setor, fortalecendo a imagem da marca, conquistando novos mercados e criando vínculos com clientes latino-americanos.
Com fábricas no Brasil (Itupeva, interior do estado de São Paulo), México, Europa (Espanha e Hungria), Índia e China, a SEG Automotive possui uma estrutura produtiva globalizada, porém a unidade fabril brasileira tem sido um dos principais destaques mundiais em exportação, sobretudo para os mercados latino-americanos.
Estruturação e Divulgação
A SEG iniciou um trabalho mais estruturado de exportação há cerca de dois anos, e os resultados já são significativos. Argentina e Chile destacam-se como mercados consolidados, onde a marca já é reconhecida e procurada por sua qualidade original (OEM). Hoje, o desafio da SEG Automotive é desenvolver outros mercados na América do Sul, como Equador, Paraguai, Bolívia e América Central. A participação da SEG Automotive em feiras de grande porte, como por exemplo a Automec, Autonor e Autopar, são oportunidades valiosas para reforçar essa expansão, atraindo clientes de toda a região latino-americana que buscam conhecer os produtos e confirmar sua procedência original.
Um dos principais diferenciais da SEG Automotive é sem dúvidas o portfólio de peças para montadoras tradicionais, como Mercedes, Volvo, Toyota, Scania e Chevrolet, destacando ao mercado a qualidade dos produtos. No entanto, além desse reconhecimento orgânico ao abrir o capô de carros destes fabricantes, a empresa tem investido em ações de marketing digital, como um blog em espanhol e um catálogo online interativo, que permite cruzar códigos de peças e confirmar sua autenticidade, bem como a aplicação correta do produto.
Veja também
SEG Automotive na AUTONOR 2025: conteúdo técnico e networking para você se destacar
SEG Automotive: Produtos Desenvolvidos No Brasil com DNA Alemão
Meta de Crescimento e Conscientização da Qualidade
A meta a curto prazo da SEG Automotive é ambiciosa: crescimento de 60% nas exportações latino-americanas. Para isso, o aumento da presença técnica e comercial em todos os países da região latino-americana, incluindo mercados menores, como Uruguai, é essencial. Contudo, o desafio é conscientizar os consumidores sobre a qualidade dos produtos originais.
Estratégias como visitas técnicas e campanhas de divulgação fortalecem o trabalho de reconhecimento da SEG. Dessa forma, a empresa demonstra sua solidez baseada não apenas em capacidade produtiva, mas também em uma estratégia integrada de marketing, qualidade e relacionamento.
O sucesso já é visível, sobretudo durante a participação de feiras de autopeças de grande porte, onde clientes reconhecem a marca e a qualidade. A trajetória da SEG Automotive reforça que, investir na divulgação da qualidade original dos produtos e presença global é a chave para o crescimento sustentável.