Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens – 1º Semestre 2024

SEG Automotive Components Brazil Limitada
Est. Joaquim Bueno Neto, 9835 – Bairro Rio Abaixo
13299-600 – Itupeva/SP – Brasil

Itupeva, 28 de março de 2024

Ref.: Lei 14.611/2023

A SEG Automotive Components Brazil Limitada, atendendo ao dispositivo da Lei 14.611/2023 – Igualdade Salarial e Critérios Remuneratórios entre Homens e Mulheres, disponibiliza às partes interessadas o primeiro Relatório de Transparência Salarial, ano base 2022, tratadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (M.T.E.) com base nas informações contidas no e-Social, Rais e Portal Emprega Brasil do Governo Federal.

A SEG esclarece que os dados estatísticos apresentados no relatório são calculados e disponibilizados unicamente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (M.T.E.) com base nas fontes citadas, sem a disponibilização e participação da empresa no tratamento desses dados, que refletem apenas diferenças por grupos de ocupações/cargos e não nas mesmas funções e com a relevância da senioridade/tempo de casa.
Para homens e mulheres que exercem funções idênticas, a empresa adota as mesmas faixas salariais, seja para contratação ou para evolução na carreira e consequente remuneração, conforme Art. 461 e parágrafos da CLT.

A SEG reforça ainda que adota, além de políticas salariais e benefícios comuns a todos os seus colaboradores, vários programas e práticas que promovem a equidade e igualdade entre homens e mulheres.

Acreditamos que nos próximos relatórios o Governo Federal utilizará dados mais atualizados, que certamente refletirão melhor a nossa realidade.
Ao mesmo tempo, a empresa se compromete a adicionar mais esclarecimentos sobre o relatório e os critérios utilizados, se e assim que estes forem disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (M.T.E.).

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens – 1º Semestre 2024:

RH_SEG Automotive_Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens