SEG Automotive: Inovação e Crescimento no Aftermarket em 2024

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Em apenas três anos no mercado de reposição, a SEG Automotive consolidou sua posição como referência de qualidade e inovação, alcançando uma forte presença em distribuidores por todo o Brasil. Para compartilhar os resultados dessa árdua jornada, Ana Flávia Bicalho – Diretora de Aftermarket da SEG Automotive – compartilha a seguir os avanços da SEG Automotive e as expectativas para o futuro.

A princípio, o maior desafio foi entrar em um mercado altamente competitivo e maduro: “Estabelecer a SEG Automotive no aftermarket brasileiro foi desafiador, pois entramos em um mercado maduro, com grandes players consolidados. Precisávamos provar nosso valor rapidamente.”, comenta Ana Bicalho.

Esse sucesso inicial foi possível graças a estratégias sólidas que incluíram parcerias estratégicas, treinamento técnico e a garantia de qualidade associada aos produtos da empresa. “Mostramos que nossos produtos carregam a mesma qualidade e inovação reconhecidas no mercado original”, destacou Ana Flávia.

Qualidade e Abrangência como Pilares

Uma das principais forças da SEG Automotive no aftermarket é a garantia de qualidade, uma característica herdada de sua atuação como fornecedora original para montadoras. “O mercado reconhece a qualidade dos nossos produtos. Reparadores valorizam a confiança de instalar uma peça que oferece o mesmo desempenho e durabilidade dos produtos originais”, afirmou a diretora.

Além disso, a SEG Automotive conta com uma equipe dedicada à análise da frota brasileira, o que permite uma cobertura abrangente e estratégica do portfólio. Segundo Ana Flávia, “Esse trabalho nos permite ter uma visão clara da nossa cobertura no mercado de reposição e identificar oportunidades estratégicas para expandir nosso portfólio.”

Aftermarket com Produção Nacional e Resposta Rápida ao Mercado

Outro diferencial importante é a produção nacional, que combina padrões globais de qualidade com flexibilidade local. “A produção local nos permite maior agilidade na entrega e flexibilidade para adaptar-nos às demandas específicas do mercado brasileiro e suas particularidades regionais”, destacou a executiva.

Além disso, esse modelo também facilita a integração do feedback dos clientes ao desenvolvimento de produtos. Ana Flávia reforça: “Os clientes estão no centro das nossas decisões. Contamos com canais estruturados para ouvir reparadores e distribuidores, utilizando essas informações para orientar melhorias no portfólio e nos serviços.”

O lançamento do catálogo online foi um marco para a SEG Automotive em 2024. Além de agregar as funções do catálogo digital, o catálogo online possibilitou a busca de peças por placa de veículo, dessa forma, simplificando significativamente o processo de identificação de peças. “Nossa missão é garantir que os reparadores tenham cada vez mais facilidade em encontrar a peça certa para resolver seus problemas”, explicou Ana Flávia.

Aftermarket SEG Automotive Catalogo

A recepção do novo catálogo foi extremamente positiva do ponto de vista do mercado e seu desenvolvimento está a todo vapor “Seguimos avaliando novas funcionalidades e ferramentas digitais que possam melhorar ainda mais a experiência de nossos clientes, sempre atentos às demandas do mercado”, completa.

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Foco na Comunicação com o Cliente

Em primeiro lugar, a SEG Automotive está expandindo seus treinamentos a distribuidores e mecânicos para incluir formatos híbridos e módulos sobre novas tecnologias. “Queremos ampliar o alcance dos treinamentos, explorando formatos híbridos e online, incluindo novos módulos, como sistemas eletrificados”, ressaltou Ana Bicalho.

Nesse sentido, a SEG Automotive também tem se destacado no uso de redes sociais, especialmente o Instagram, como ferramenta de conexão com seus clientes. “Vemos nas mídias digitais uma oportunidade única de conexão com nossos clientes, em especial com os reparadores”, comentou Ana Flávia.

Logística Eficiente

No âmbito logístico, a empresa segue investindo em melhorias e como resultado, garantir a capilaridade e eficiência das operações. Segundo Ana Flávia, “Estamos sempre revisando processos para reduzir o tempo de envio de peças e minimizar erros. Ainda enfrentamos desafios no transporte terrestre, mas seguimos trabalhando em conjunto com nossas transportadoras parceiras para elevar a qualidade do serviço.”

Expectativas para o Futuro

Com um ano extremamente positivo, a SEG Automotive em suma, busca reforçar parcerias, ampliar o portfólio e fortalecer sua presença digital. “Nosso foco permanece em reforçar as parcerias com os distribuidores, aprimorar a presença digital e lançar produtos estratégicos que atendam às necessidades do mercado”, concluiu Ana Flávia.

A trajetória da SEG Automotive no mercado de reposição está diretamente ligada ao seu compromisso com inovação, qualidade, bem como a proximidade com seus clientes, consolidando-a como uma das principais empresas de autopeças do setor no Brasil.

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