Marketing OEM da SEG Automotive: Resultados Positivos e Excelência Técnica são as Principais Estratégias da Empresa
Com presença global, operando em mais de 150 marcas e mais de 100 anos de experiência, a SEG Automotive se destaca por sua capacidade de atender a uma ampla gama de necessidades dos clientes, desde peças genuínas (OEM) para montadoras até soluções de reposição no mercado aftermarket.
Para trazer um amplo panorama do trabalho da SEG Automotive no desenvolvimento de peças genuínas, Douglas Yossida, Gerente de Vendas e Marketing OEM da SEG, oferece uma visão aprofundada das estratégias e desafios enfrentados no mercado.
Desde o início, a SEG Automotive se alinha estreitamente com as direções e demandas das montadoras, focando sobretudo em dois pilares principais: as preferências do consumidor final e a redução de emissão de CO2 das frotas, atendendo as legislações governamentais.
Yossida destaca que, entender a direção na qual as montadoras estão navegando é fundamental para ajustar a comunicação da SEG Automotive. “Acompanhamos de perto as escolhas do consumidor final e estamos muito próximos às equipes técnicas das montadoras para servi-los conforme a estratégia deles”, afirma Yossida.
Essa proximidade permite à SEG Automotive adaptar suas soluções às necessidades específicas de cada montadora. Dessa forma, promovemos a confiança e a qualidade dos produtos através de resultados comprovados.
“O que faz a tomada de decisão a favor da SEG está ligado ao ROI de cada situação. Por exemplo, liberar um produto na região onde já existe lá fora, demanda menor investimento”
A diferenciação dos produtos OEM da SEG Automotive em um mercado altamente competitivo é sustentada por uma proposta de valor clara. Yossida enumera cinco pontos essenciais: a vasta experiência da empresa, a produção local, o suporte técnico e a engenharia locais, a excelência em qualidade, bem como o compromisso com o motor de combustão até o final de sua vida útil. “Os clientes podem ficar seguros que estaremos com eles até o final”, enfatiza.
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A integração das tendências e demandas do mercado automotivo global nas campanhas de marketing para produtos OEM no Brasil é feita com base em um entendimento profundo dos grandes mercados, como o europeu e o chinês. “Nós trabalhamos para antecipar as necessidades que chegarão aqui em nossa região daqui alguns anos”, explica Yossida.
Para alcançar e engajar as montadoras, a SEG Automotive utiliza diversos canais de comunicação e marketing, incluindo redes sociais, revistas especializadas e eventos. Além disso, a SEG Automotive está engajada em explorar novos formatos de comunicação e recursos como inteligência artificial “Precisamos testar mais. Arriscar mais”.
Por fim, a SEG Automotive promove a confiabilidade e a qualidade de seus produtos originais no mercado latino-americano através dos ótimos resultados de seus indicadores de qualidade e entregas. “como já estamos em praticamente todas as montadoras, é possível chegar a uma ótima conclusão sobre a SEG Automotive, analisando nossos indicadores. Ou seja, nos promovemos através dos nossos resultados”. A ágil personalização das estratégias de marketing atende as necessidades específicas de diferentes montadoras. Dessa forma, comunicamos claramente a capacidade da SEG Automotive de atender às suas demandas.
Acima de tudo, o marketing OEM da SEG Automotive, é mais uma das frentes que afirmam o compromisso com o cliente. Marcado por uma estratégia baseada na compreensão das necessidades das montadoras e do mercado automotivo global. Aliada a comunicação eficaz e adaptável, que promove a confiança e a qualidade dos produtos originais da empresa.