SEG Prestige Group: Parcerias Estratégicas, Reconhecimento e Planejamento para o Futuro

8 minutos para ler

O SEG Prestige Group é um seleto e exclusivo conjunto de distribuidores que mantêm uma parceria estratégica com a SEG Automotive. Este grupo se destaca como os principais distribuidores da empresa no Brasil, concentrando-se especialmente na linha elétrica. A iniciativa reúne os melhores e maiores distribuidores do país, formando uma rede de colaboração que transcende as fronteiras regionais.

O mercado de reposição de autopeças, notadamente na linha elétrica, tem passado por transformações dinâmicas, rompendo com as demarcações tradicionais de regiões. O SEG Prestige Group entende e respeita essa evolução, não interferindo nas estratégias individuais de cada distribuidor. A parceria é baseada na oferta de produtos em grande quantidade e volume, buscando o crescimento conjunto, o aumento do market share, bem como o reconhecimento da marca como líder no setor.

A SEG Automotive celebrou o SEG Prestige Group, por meio de um grande evento no Japy Golf Resort no dia 12 de dezembro com a participação de seus clientes, proporcionando a troca de conhecimentos e fornecendo um panorama sobre as ações da empresa durante o ano, além de premiar cada um por seu desempenho e parceria.

seg automotive-SEG Prestige Group Roberto Weiler-ceo das américas

O evento contou com a presença de líderes, como o CEO das Américas Roberto Weiler e toda a diretoria da SEG Automotive, fornecendo uma oportunidade única para entender o panorama atual e as perspectivas futuras.

A abertura para o diálogo durante o evento foi fundamental, proporcionando um ambiente colaborativo e construtivo e celebrado por diversos clientes, como destaca Vinicius Grubert da Fortbras Distribuidora “O relacionamento da Fortbras Distribuidora com a SEG Automotive é motivo de orgulho para nós desde o início, quando criamos uma parceria sólida. A SEG Automotive tem um lugar merecido no mercado, principalmente pelo apelo comercial de originalidade e qualidade”.

Novidades e expansão

Durante sua participação no evento, Roberto Weiler, CEO da SEG Automotive, abordou diversos pontos relevantes para os distribuidores presentes. Ele destacou a importância dos negócios na linha de originais, ressaltando sua responsabilidade sobre as vendas nesse segmento, incluindo parcerias com montadoras.

Roberto compartilhou novidades sobre a expansão dos negócios da SEG Automotive nas Américas, destacando recentes conquistas nos Estados Unidos. Ele ressaltou a abertura da empresa para oportunidades na região e a disposição para adaptações conforme as demandas do mercado.

Ao encerrar sua participação, Roberto Weiler expressou seu entusiasmo em receber os distribuidores no evento, ressaltando a importância da parceria como uma verdadeira relação de família, agradecendo pela parceria construída ao longo dos anos e destacando o propósito do evento como um encontro dinâmico e acolhedor.

Veja também:

Magnético: capacitação de profissionais reforça o comprometimento da SEG Automotive

Como funciona o processo de garantia da SEG Automotive?

A frente do Aftermarket

Ana Flávia Bicalho, nova diretora para o Aftermarket da SEG Automotive, foi apresentada aos participantes e expressou sua felicidade em conhecer os distribuidores.

A nova líder compartilhou sua decisão de ingressar na SEG, destacando a visão e a energia empreendedora da empresa. Ela expressou sua expectativa de ver essa motivação refletida no dia a dia da equipe e enfatizou a importância de uma empresa com uma perspectiva inovadora. A apresentação destacou a visão, experiência e entusiasmo da nova responsável pelo business da SEG Automotive.

Ana_Flávia_Bicalho_SEG_Automotive_Aftermarket_diretora- ana flavia bicalho

Essa visão de entusiasmo e atenção pelo mercado, é destaque nas palavras de Dante Masullo da VDM, Comércio de Autopeças. “Nos últimos três ou quatro anos, nossa experiência com a SEG Automotive foi marcada pelo crescimento significativo no mercado de reposição. A SEG Automotive não apenas conquistou um espaço em nosso portfólio, mas também tem contribuído significativamente para o crescimento de nossas vendas. Estamos satisfeitos com essa parceria e ansiosos para continuar trabalhando juntos”, relata.

Expansão do portfólio

Márcio Colovam, responsável pelo desenvolvimento e gestão do portfólio de produtos da SEG Automotive para o mercado de reposição, destacou o compromisso da empresa em oferecer um portfólio aprimorado.

Marcio_Covolam_produto_engenheiro_SEG_Automotive_marcio covolam
  • No ano de 2023, foram lançados mais de uma centena de novos itens, atendendo demandas específicas do mercado.

Além disso, ele mencionou iniciativas futuras, como o desenvolvimento de cinco novos motores de partida e cinco novos alternadores da linha TOP, reforçando o compromisso da SEG Automotive em oferecer um portfólio abrangente e de alta qualidade para o mercado de reposição.

Aliemary Aibara da Aibara Auto Peças destacou a importância da qualidade dos produtos da SEG “A garantia de que os produtos da SEG Automotive são os mesmos utilizados pelas montadoras proporciona uma segurança adicional na hora da aplicação em reposições. Visitamos a fábrica, conhecemos de perto a qualidade dos produtos, e isso é algo que transmitimos aos nossos clientes. O fato de o produto ser original da montadora facilita a aceitação e aplicação nas oficinas, pois sabemos que é um produto confiável”, relata.

Estratégias de Comunicação

Leopoldo Munhoz, gestor de marketing e comunicação da SEG, compartilhou com o público presente dados valiosos sobre a trajetória da marca e as estratégias de comunicação da SEG Automotive.

O ano de 2023 foi marcado por esforços significativos em investimentos de tempo e recursos para posicionar a SEG Automotive como líder na linha de alternadores do motor de partida. O foco em um ecossistema físico e digital demonstra a abordagem abrangente da marca para atender a diferentes segmentos de público, desde os reparadores tradicionais, assim como os mais jovens engajados em mídias sociais.

Leopoldo_Munhoz_Head_Comunicação_SEG_Automotive_leopoldo munhoz

O uso estratégico de ferramentas como blogs, sites e mídias sociais, revela a busca contínua pela geração de tráfego digital e autoridade da marca. A presença online é complementada por ações de funil de vendas, como resultado estamos guiando os consumidores desde a consciência até a decisão e ação.

O investimento em campanhas publicitárias, presença em feiras e eventos, e parcerias com influenciadores digitais foram parte dos esforços com o intuito de consolidar a autoridade da marca.

Daniel Carneiro, gerente de produtos do grupo SK, destacou além da importância desse relacionamento dos distribuidores com a SEG Automotive, as estratégias de comunicar a marca são de muita relevância. “O relacionamento com a SEG Automotive, principalmente no pós-pandemia, tem sido essencial para a reaproximação da fábrica com os distribuidores. O evento de abertura e encerramento resgatou a essência dessa aproximação. No entanto, há um caminho a percorrer para a aproximação com o mercado cliente, desafio que a empresa está disposta a enfrentar”.

Diante desses desafios, a SEG Automotive planeja intensificar ainda mais suas estratégias de comunicação em 2024. Isso inclui uma produção massiva de conteúdo, campanhas de vendas mais robustas, colaboração com influenciadores digitais e dessa forma, ampliar a presença da marca em veículos especializados do setor automotivo.

SEG Prestige Group

Mário Oliveira, gestor de vendas da SEG Automotive, abordou as realizações do SEG Prestige Group em 2023 e as melhorias planejadas para 2024. O programa visa fortalecer parcerias e dessa forma, oferecer oportunidades vantajosas aos distribuidores, sempre alinhado com as estratégias de mercado da SEG Automotive.

Dessa forma, o plano de negócios envolve medições de compras anuais, buscando um crescimento alinhado com o mercado. As condições de elegibilidade para benefícios incluem a antecipação no envio de pedidos, bem como o atingimento das metas acordadas trimestralmente.

mario oliveira_seg automotive_head de vendas

Mário detalhou as ações promocionais e eventos para impulsionar as vendas e fortalecer a relação com os clientes.

O gestor ressaltou a importância de quebrar paradigmas e desse modo, superar resistências e influenciar a mudança de comportamento dos clientes em relação à qualidade dos produtos.

Em relação à reposição, Mário destacou a necessidade da participação dos distribuidores para superar desafios específicos desse segmento. Ele reforçou o compromisso da SEG Automotive em colaborar estreitamente com seus parceiros, visando ao crescimento mútuo assim como a satisfação do cliente em 2024.

Ao reunir e premiar seus grandes parceiros distribuidores, a SEG Automotive colhe os frutos do trabalho realizado já a algum tempo, como comenta Elton Basilio, Diretor da Repel Automotiva. “Nosso relacionamento com a SEG Automotive tem sido uma jornada de sucesso desde 2021. Destaco a importância do suporte da SEG Automotive ao fornecer informações detalhadas sobre lançamentos e atualizações de produtos. A Repel tem se esforçado para promover os produtos SEG Automotive, garantindo a qualidade de primeira linha aos clientes”.

SEG

Neste contexto, o SEG Prestige Group busca não apenas fortalecer os laços comerciais, mas também promover um endomarketing sólido. Ao destacar os distribuidores estratégicos e suas experiências positivas, a empresa visa criar não só um ambiente interno de reconhecimento, mas também valorização. A divulgação dessas histórias de sucesso contribui não apenas para o relacionamento com os clientes, mas também para fortalecer a identidade da marca no mercado.

Você também pode gostar